sábado, 1 de dezembro de 2012

- Um pouco de TAMIRA


"Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes. Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: E daí? EU ADORO VOAR!" (Clarice Lispector)



Tamira Latanza Rondelli, 22 anos, natural de Americana, São Paulo. Reside em Americana, formou-se no Ensino Médio em 2007, na Escola Técnica Estadual Polivalente de Americana, Instituição onde teve a oportunidade de realizar dois projetos científicos, “Bullying, um trauma na adolescência” e “De olho no óleo”, sendo que apresentou o primeiro projeto em duas feiras científicas: FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – realizada pela USP) e FETEPS (Feira de Projetos da Etec’s e Fatec’s). Foi estagiária de pedagogia na rede municipal de Americana por dois anos, atuando em uma EMEI e duas Creches. Atualmente é funcionária pública da rede municipal de Santa Barbára D’Oeste, na função de educadora de creche, na EMEI Dona Maria Araújo. Cursa o sexto semestre de Pedagogia na Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara e vê na Educação de Qualidade uma forma de mudança pessoal, social e de mundo. Motociclista de coração, totalmente apaixonada pela vida sobre duas rodas, ama literatura, música, teatro, cinema, ou seja, toda e qualquer forma de arte e expressão do ser humano. Ama incondicionalmente a arte de escrever, a vê como uma forte forma de expressão, um meio de dizer ao mundo o que pensa e sente, e tem como autores preferidos e fontes de inspiração, Pedro Bandeira, Rubem Alves, Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade, Luiz Fernando Veríssimo e J. K. Rowling. Livro de cabeceira: Harry Potter.


Frases preferidas:


 "Se um dia tiver de escolher entre o amor e o mundo lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele você conquistará o mundo" (Albert Einstein)


"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento" (Clarice Lispector)


“O coração do motociclista é forte porque é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva, e na saudade dos irmãos que perdemos” (Autor Desconhecido)

2 comentários:

  1. O seu de bem com a vida deveria ser transmissível sz

    ResponderExcluir
  2. ameeiii!!! E Flávia, eu to sempre de bem com a vida porque eu tenho as amigas mais maravilhosas do mundooo!!! Amoo vcs tres!!!

    ResponderExcluir